Notícias

Published on Dezembro 13th, 2016 | by José Macário

0

Meyle – Discos de travão certificados

A Meyle anuncia que os seus discos de travão foram testados e certificados segundo a Diretiva ECE R90, aplicada desde novembro de 2016 a discos de travão sobresselentes para veículos novos.

 A norma de qualidade ECE R90 é obrigatória desde novembro de 2016 para discos de travão sobresselentes para veículos novos. A Meyle acaba de dar a conhecer que, embora tal não seja exigido por lei, 90% de todos os seus discos de travão já cumprem os requisitos atuais. Estes componentes foram testadas por peritos independentes quanto à funcionalidade e segurança, o que faz com que tenham de superar um grande número de travagens em condições extremas sem serem afetados negativamente. Os critérios segundo os quais os peritos avaliam os componentes de travagem estão definidos na Diretiva ECE R90.

Além das especificações definidas para a certificação ECE R90, a Meyle declara que os seus discos de travão também estão protegidos contra a corrosão graças à tecnologia de revestimento presente na linha Meyle PD, que inclui, entre outros, discos de travão com alto teor de carbono. Este elevado teor de carbono oferece aos discos uma maior resistência térmica e à deformação face aos discos de travão convencionais, o que diminui a ocorrência de ruídos e vibrações.

Simultaneamente, estes discos tornam duas operações na oficina supérfluas: os parafusos de fixação adequados estão incluídos em mais de 85% das aplicações e os discos estão “prontos a montar”, uma vez que não é necessária a remoção da película de óleo. Assim, as oficinas poupam tempo na montagem, declara a Meyle.

Share and Enjoy

Tags: ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑

Email
Print