Notícias

Published on Julho 19th, 2017 | by Carlos Moura

0

Mercedes-Benz – Pick-up chega em novembro

A primeira pick-up da Mercedes-Benz, Classe X, foi revelada na África do Sul, estando prevista a sua introdução no mercado europeu em novembro.

A Mercedes-Benz apresentou oficialmente na Cidade do Cabo a sua primeira pick-up, que chega ao mercado europeu no próximo mês de novembro. A gama Classe X estará disponível em três níveis de equipamento, assim como motores de 4 e 6 cilindros, tração traseira ou tração integral (comutável ou em permanência), transmissão manual de 6 velocidades e transmissão automática de 7 velocidades. A nível de design, disponibiliza 6 opções de estofo, incluindo duas variantes em pele.

O Classe X consegue transportar mercadoria até 1.1 toneladas, suficiente para transportar 17 barris de cerveja de 50 litros na área de carga. Pode rebocar até 3.5 toneladas, equivalente a um atrelado com 3 cavalos ou um iate de 8 metros. Apresenta dois motores common-rail de 4 cilindros de 2.3 litros de cilindrada, disponíveis com dois níveis de potência. No modelo X 220 d, com um único turbocompressor, o motor disponibiliza 120kW/163 cv e no modelo X 250 d, biturbo, disponibiliza não menos de 140 kW/190 cv.

Em 2018, o Classe X terá um motor V6 diesel, garantindo uma agilidade ainda maior, dentro e fora de estrada. Irá disponibilizar 190kW/258 cv e um binário máximo de 550 Nm, conferindo ao modelo X 350 d a posição de liderança no segmento. O modelo de topo do Classe X virá com o sistema de tração integral 4MATIC e com transmissão automática de 7 velocidades 7G-TRONIC PLUS, com patilhas no volante e com função ECO start/stop.

Com 1632 milímetros na frente e 1625 milímetros na parte traseira, o Classe X tem eixos mais largos do que a maioria dos seus concorrentes e garante uma maior estabilidade de condução.

A tração comutável 4MATIC, disponível nos motores a diesel X220 d 4MATIC e X 250 d 4MATIC, domina qualquer terreno. Com isto, a tração dianteira pode ser engrenada eletricamente, dependendo do terreno. Em 2018, a pickup será disponibilizada com tração integral permanente, o que irá permitir uma máxima performance e tração. A tração integral 4MATIC permanente estará apenas disponível em conjunto com o motor de 6 cilindros. Todos os modelos de tração integral vêm com o Downhill Speed Regulation (DSR) como equipamento de série.

Tags: , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑