Notícias

Published on Fevereiro 9th, 2017 | by Carlos Moura

0

Mercedes-Benz – Novo Vito Táxi de Londres

A Mercedes-Benz renovou o seu táxi escuro de Londres, baseado no modelo Vito.

A Mercedes-Benz apresentou o renovado Vito Táxi de Londres. O táxi preto com uma grelha de radiador grande e teto alto já constitui uma imagem típica da capital britânica, tal com a Abadia de Westminster ou a Torre de Londres. O Mercedes-Benz Vito Taxi tem sido um dos táxis de Londres desde 2008 e agora foi sujeito a uma operação de rejuvenescimento. A nova geração oferece uma lotação para seis passageiros e um acesso sem constrangimentos para passageiros de mobilidade de reduzida. Esta versão do Mercedes-Benz Vito dispõe ainda de duas portas laterais deslizantes, degraus de acesso operados eletricamente, ar condicionado e função start-stop.

O novo Mercedes-Benz Vito Taxi foi equipado com vários sistemas de assistência para ajudar a tornar mais seguras as deslocações nas movimentadas ruas de Londres. Um desses sistemas é o Attention Assist, que vem de série e tem como função alertar o motorista quando deteta sinais de fadiga ou distração. Opcionais são os sistemas Blind Spot Assist (assistência aos ângulos mortos) e Active Parking Assist (assistência ativa ao estacionamento).

Para receber homologação como táxi de Londres foi equipado com um eixo traseiro direcional, que permite cumprir o requisito legal de um diâmetro de viragem de 7,62 metros. A Mercedes-Benz foi um dos dois fabricantes a receber esta aprovação para táxi.

Além da variante especialmente modificada para Londres, o Mercedes-Benz Vito Táxi também está disponível como “National Taxi” sem eixo traseiro direcional para as regiões fora de Londres.

Tags: , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑