Pesados

Published on Junho 21st, 2017 | by Carlos Moura

0

Mercedes-Benz – Novo autocarro de turismo de piso alto

A Mercedes-Benz desenvolveu uma nova gama de autocarros de piso alto que vem substituir os modelos Tourismo e Travego. A produção do Tourismo RHD arranca em julho.

A Mercedes-Benz apresentou em Bruxelas o seu novo autocarro de turismo de piso alto que veio substituir o modelo Travego. Denominado Mercedes-Benz Tourismo RHD cumpre as exigências de qualidade e segurança, oferecendo ainda uma elevada funcionalidade e rendibilidade.

A ampla gama de opções disponíveis permitem cobrir todos os segmentos e tipos de serviços com a mesma gama, oferecendo o elevado nível de equipamento disponibilizado pelo Travego nos últimos 11 anos.

A nova gama vai incluir um maior número de versões de equipamento e motorizações, estando apta a satisfazer as necessidades de aplicações tão diversas como transporte regular de longo curso, excursões de longo curso, serviços de transfer, transporte não especializado ou carreiras interurbanas.

O início da produção em série do novo Mercedes-Benz Tourismo RHD está prevista para o mês de julho e as restantes versões da gama deverão começar a ser produzidas até final de 2017.

A marca alemã anuncia uma redução do consumo do novo Tourismo RHD de 4,5% em comparação com a geração anterior, o que se deve a uma aerodinâmica otimizada e a uma carroçaria com um design totalmente novo, elegante e intemporal, assim como um menor peso. A melhoria do consumo também está relacionada com a nova geração de motores OM 470 com pacote de eficiência, que foram introduzidos no verão de 2016.

O motor OM 470 tem uma arquitetura de seis cilindros em linha, uma cilindrada de 10,7 litros e oferece um nível de potência de 456 cv. Outra opção consiste no motor OM 936, de 7,7 litros, de 354 cv. O consumo e as emissões podem diminuir ainda mais com a incorporação de novos equipamentos opcionais como o cruise control (Tempomat) com função de antecipação Predictive Powertrain Control (PPC) ou o Eco Driver Feedback (EDF).

Em termos de segurança, o novo Mercedes-Benz Tourismo RHD conta com o sistema de travagem de emergência Active Brake Assist 3 (ABA 3), o Stop Assist para situações de para-arranca ou o sistema de alerta de cansaço do motorista (Attention Assist).

O novo Tourismo RHD oferece aos passageiros um elevado conforto a bordo. Os acessos cómodos e um interior luminoso convidam o passageiro a desfrutar da viagem. Destaque para os novos assentos Softline, que possuem um desenho inspirado nos assentos das berlinas de gama alta da marca alemã. Este pode ser configurado em função das necessidades específicas de cada operador, oferecendo opções ao nível do piso, dos revestimentos dos bancos, das paredes laterais.

A gama inclui quatro modelos básicos e três comprimentos de carroçaria. Em termos de postos de condução estão disponíveis duas opções – Basic Plus e Comfort Plus – ambos com um desenho idênticos, que inclui volante multifunções e um novo painel de instrumentos com ecrã tátil. O posto de condução Comfort Plus distingue-se pelo Coach Multimedia Media e por alguns elementos decorativos, entre outros.

Tags: ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑