Melhor resultado do Sendys Group em 2017

Texto: Nuno Freitas Faria
Data: 28 Fevereiro, 2018

Volume de negócios do Sendys Group ascende aos 8,1 milhões de euros, o que representa um aumento de 9,46% face a 2016.

 O ano de 2017 foi um ano assinalável para o Sendys Group, que conseguiu atingir o marco de melhor ano desde o início das atividades do grupo. Com um volume de negócios de 8,1 milhões de euros, os resultados revelam-se 9,46% superiores face ao ano de 2016 e reforça a tendência crescente que o grupo tem vindo a reportar nos anos anteriores. Também no ano passado, a Sendys e a Alidata, subsidiarias do Sendys Group foram distinguidas como PME Lider.

Este contínuo incremento deve-se, em parte, ao alargamento geográfico onde as empresas do grupo têm vindo a implementar projetos, estando presentes em mais de 20 países em cinco continentes, bem como à entrada no mercado chinês. Em adição, o alargamento da quota de mercado nos setores da manutenção e produção industriais, juntamente com vários projetos na área automóvel, impulsionaram as vendas do Sendys Group.

De entre as várias soluções oferecidas pelo grupo, destaca-se o Masterway, um software de gestão baseado na cloud, que obteve um crescimento de 153% em número de licenças e 44% em vendas, quando comparado com 2016. Para 2018, o Sendys Group espera alcançar um crescimento em linha com os anos anteriores, especialmente nas áreas de mobilidade, manutenção, produção industrial, oficinal, e ainda no setor de serviços.

Fernando Amaral, Chairman do Sendys Group, destaca, em relação aos resultados, que “a forma como os conseguimos, é o que mais valorizo. Estamos a afirmar a tecnologia e elevado know-how portugueses nos cinco continentes, a gerar mais emprego, a alargar geografias e ainda a criar condições, com a Lab Seal, que favorecem a captação de talento e fixação de população no interior do país, onde estão as minhas origens”.

Partilhar