Méguin – Novo óleo com aprovação Ford


Data: 30 Outubro, 2017

A Méguin lançou no mercado o novo óleo especial para motores diesel Euro VI da Ford. A marca é distribuída em Portugal pela Autozitânia.

Para cumprir a norma WSS-M2C 950-A da Ford, a Méguin desenvolveu o novo óleo sintético Motorenoel New Engine FED 0W-30 para motores diesel Euro VI. Este lubrificante destina-se aos motores 1.5 TDCI, 1.6 TDCi e 2.0 TDCI, produzidos partir de 2014. Estes blocos equipam modelos como o Fiesta, o Focus, o Mondeo, o C-Max, o S-Max, o Galaxy, o Kuga, o Edge, o Tourneo ou o Transit.

O fabricante alemão garante que recorreu uma seleção criteriosa das matérias-primas, para uma maior limpeza do motor, e empregou uma tecnologia especial antidesgaste para uma maior proteção, garantindo uma fricção mínima e a máxima poupança de combustível. A elevada aderência do lubrificante às superfícies metálicas contribui para uma maior eficiência nos veículos com sistema start&stop. A sua baixa viscosidade permite ao motor receber rapidamente o óleo no arranque a frio, assegurando também a sua proteção.

O novo óleo de alto rendimento cumpre todas as exigências e foi testado em motores com turbocompressores e com os mais recentes sistemas de tratamento de gases de escape, como catalisadores e filtros de partículas diesel.

A Méguin dedica particular atenção à pesquisa e desenvolvimento de óleos de elevada performance, sempre com os mais altos requisitos de qualidade. Todos os óleos da marca são produzidos na fábrica alemã de Saarlouis. A marca de lubrificantes é distribuída no mercado nacional pela Autozitânia.

Partilhar