Notícias

Published on Setembro 12th, 2017 | by Carlos Moura

0

MANN+HUMMEL – Novo filtro para reduzir pó fino dos motores

A MANN+HUMMEL está a testar um novo filtro para reduzir a poluição por pó fino produzido pelos motores dos veículos.

A MANN+HUMMEL desenvolveu um filtro de partículas de pó fino instalado no teto do veículo para separar a matéria particulada do ar ambiente. Através da sua baixa resistência ao fluxo, o elemento filtrante colocado permite um excelente caudal de ar e uma, simultaneamente, alta eficiência de separação. As simulações por computador mostraram que as emissões de partículas procedentes da combustão do combustível poderiam ser compensadas usando um filtro de partículas de pó fino. A MANN+HUMMEL verificará os encorajadores resultados da simulação num ensaio de campo e investigará a separação das partículas do ar em condições de condução real.

Os especialistas em filtragem da MANN+HUMMEL equipam o veículo com três aplicações, que ajudarão a reduzir a poluição por pó fino. Um filtro instalado no teto separa a matéria particulada do ar ambiental. Os passageiros do veículo estão protegidos por um inovador filtro de ar de habitáculo. Além disso um recentemente desenvolvido filtro de partículas de pó do travão, evitará que as partículas entrem no meio ambiente. O chamativo design do veículo como devorador de pó fino, faz com que o veículo seja difícil de ignorar durante os seus ensaios de condução na região de Estugarda.

A elevada poluição por pó e os riscos para a saúde associados, são observados com ansiedade por aqueles que vivem nas cidades. Mesmo quando os políticos já falaram contra a proibição de conduzir na cidade, baseando-se na recente normativa legal, as referidas proibições continuam a ser uma possibilidade. O especialista em filtragem MANN+HUMMEL, de Ludwigsburg, reconheceu a importância deste tema e durante as suas atividades de Pesquisa e Desenvolvimento neste campo, já iniciou hoje ensaios de campo com um veículo de teste.

Tags: ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑