Radar

Published on Agosto 17th, 2015 | by José Macário

0

Mann+Hummel. Compra parte do Grupo Affinia

São vários os rumores que apontam para que a Mann+Hummel se esteja a preparar para comprar parte do Grupo Affinia, nomeadamente a unidade especializada em filtros automóveis.

A Mann + Hummel, empresa alemã de fornecimento de componentes, estará em vias de adquirir a unidade de filtros do Grupo Affinia, por valore que rondarão os 1,4 mil milhões de dólares, segundo relatos da Reuters, que cita fontes próximas ao negócio. A unidade de filtros das Affinia especializa-se em filtros de óleo, combustível e ar para o aftermarket e obteve, em 2014, um volume de vendas de 967 milhões de dólares.

Esta unidade da Affinia é a antiga fornecedora de filtros para a Dana, que a vendeu em 2004, por 1,1 mil milhões de dólares, à joint-venture Cypress/OMERS.

Já este ano, esta unidade da Affinia foi colocada à venda, numa corrida onde também participam Valeo, Donaldson e Freudenberg.

Este negócio surge no seguimento da venda da unidade sul-americana da Affinia, em junho, e da unidade de componentes para chassis, que em 2014 foi para as mãos da Federal-Mogul.

Share and Enjoy

Tags: , , , ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑

Email
Print