MANN-FILTER apresenta filtros de ar flexíveis

Texto: David Espanca
Data: 18 Maio, 2018

A MANN+HUMMEL desenvolveu novos filtros de ar com contornos externos flexíveis para o mercado pós-venda do ramo automóvel independente, que permitem um uso mais eficiente do espaço de instalação disponível.

Através da MANN-FILTER, disponibiliza agora os Flexline C 26 017 (para motores a gasolina) e C 30 030 (para modelos a diesel) para Mercedes-Benz Classe A e B, que já se tornou um produto padrão para a sua plataforma MFA2 (Modular Front Architecture). Está previsto também a utilização para outros fabricantes do ramo automóvel.

O Flexline tem a particularidade de conseguir uma utilização eficiente dos espaços de instalação com contornos externos curvos. A este propósito, Daniel Schmid, responsável pelo desenvolvimento de elementos do filtro de ar do mercado pós-venda do ramo automóvel da MANN+HUMMEL, esclarece que “podemos alojar uma área de filtragem maior comparada com os desenhos convencionais e, deste modo, obtemos uma maior eficiência de separação e capacidade de retenção de pó”.

O interlocutor adianta ainda: “Com o Flexline produzimos os contornos do filtro de ar usando tecnología a laser de vanguarda. Isto significa que podemos produzir quase qualquer forma que não era possível com o método convencional. Estamos a estabelecer novos padrões no fabrico de filtros.”

Quando comparado com os filtros com geometrias limitadas e rebordos laterais retos, o filtro de ar C 26 017 possui mais 11% de superfície de filtragem, uma capacidade superior de retenção de pó em 22% e uma queda menor da pressão em 16%. Por outro lado, como são mais planos, podem ser usados em espaços de instalação reduzidos.

Partilhar