Ambiente

Published on Março 2nd, 2017 | by Administrador

0

MAN – União com a CharIN

A MAN uniu-se à Charging Interface Initiative (CharIN), para promover a estandardização dos sistemas de carregamento para veículos eléctricos.

A MAN Truck & Bus uniu-se à Charging Interface Initiative. O objectivo da associação é estabelecer o Sistema de Carregamento Combinado (CCS) como normal para o carregamento de todos os veículos elétricos com baterias.

Para a MAN, a estandardização é um pré-requisito para a flexibilidade, interoperabilidade e segurança dos operadores de frotas de veículos e de frotas de autocarros urbanos, e é também essencial para uma utilização mais abrangente de todos os veículos comerciais elétricos. Nesse sentido, o construtor defende a estandardização de interfaces e tecnologias de carregamento e, neste contexto, está activamente envolvido na Charging Interface Initiative (CharIN).

Esta associação, cujos mais de 60 membros são oriundos de toda a cadeia de valor da indústria automóvel, promove o desenvolvimento e expansão do Sistema de Carregamento Combinado (CCS) como norma para veículos elétricos movidos a baterias. Uma das medidas tomadas foi a definição dos requisitos para o desenvolvimento de padrões relevantes. Um selo para fabricantes que instalem o CCS nos seus produtos é também um dos objectivos. “Além da harmonização das capacidades de carregamento e do posicionamento do CCS, a MAN Truck & Bus vai dedicar-se principalmente ao tópico da comunicação de carregamento inteligente, já que na interação com o terminal de autocarros e/ou centro logístico, este é um importante interface com a gestão de frota dos nossos clientes”, explicou Götz von Esebeck, responsável pelo departamento de eMobilidade da MAN Truck & Bus.

Tags: ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑