MAN – TGE marca entrada nos VCL


Data: 11 Agosto, 2016

A MAN acaba de revelar o TGE, que marca a sua entrada no segmento dos comerciais ligeiros. Disponível para venda a partir de março de 2017, as primeiras unidades devem chegar ao nosso país no outono do próximo ano.

 A MAN acaba de entrar no segmento dos comerciais ligeiros com o TGE, modelo que permite colocar na estrada, segundo a marca, “veículos comerciais ligeiros que convencem os utilizadores que têm vindo a utilizar os seus ‘irmãos mais velhos’ na indústria dos transportes pesados há muitos anos”.

Com a chegada deste novo modelo, a MAN passa a possuir uma oferta que oscila entre as 3 e as 44 toneladas, mas também a transferir os seus habituais serviços orientados para o cliente do setor dos camiões para toda a classe dos transportes.

No que diz respeito a grupos alvo, a MAN está a focar-se principalmente nos setores da logística e construção, sendo futuras áreas de aplicação as indústrias do comércio especializado e do transporte de passageiros.

Além da carrinha de entregas fechada e da carrinha aberta com janelas, a seleção de carroçarias conta ainda com chassis com cabines simples e duplas, podendo esta última ser encomendada à saída da fábrica, com uma grande variedade de configurações disponíveis.

P_Van_EOT_TGE_3Para a nova MAN TGE, existem duas distâncias entre eixos, três alturas de tejadilho e três comprimentos à escolha. Os comprimentos do veículo para a carrinha de entregas fechada variam entre os 5983 mm e os 6833 mm, e chegam aos 7388 mm na MAN TGE longa. As alturas podem ser de 2340 mm, 2575 mm ou 2800 mm.

A combinação correspondente resulta num volume de carga máximo de 18,3 metros cúbicos e 1,5 toneladas de peso.

Dependendo do peso total permitido, pode optar-se por tração dianteira, tração traseira ou total, podendo todas mantar ou caixa de seis velocidades manual ou de oito velocidades automática. Ao mesmo tempo, a MAN estreia na TGE uma nova geração de motores diesel. O motor de quatro cilindros foi especialmente desenvolvido para este tipo de trabalho, merecendo destaque por parte da MAN a sua economia e robustez. Estas são combinadas com a promessa de bons resultados a nível económico e ecológico. A gama de motores de 1968 cc inclui versões com 102 cv, 122 cv, 140 cv e 177 cv.

No interior, o destaque vai para as inúmeras zonas para arrumação e para o design e materiais do banco do motorista, mas também para os sistemas de auxílio, como o de assistência à travagem de emergência, que em cidade trava automaticamente, minimizando os tempos de imobilização e custos de reparação e aumentando o valor residual.

P_Van_IOD_TGE_4O sistema de assistência à marcha atrás opcional será útil, tal como o sistema de assistência à manobra de reboque, o cruise-control, o reconhecimento de fadiga e o travão multicolisão.

Além de todas as suas características, a nova série vai ainda beneficiar do serviço profissional oferecido pela MAN, que se aplica também a contratos de manutenção e reparação. Extensões de garantia, garantia de mobilidade e serviço de assistência 24 horas completam os serviços disponibilizados.

Partilhar