Pesados

Published on Abril 5th, 2017 | by Carlos Moura

0

MAN – Primeiro TGX EfficientLine3 entregue a cliente

A empresa alemã Spedition Hillert adquiriu o primeiro MAN TGX EfficientLine 3, que é também a 500ª unidade fornecida pela marca alemã.

A MAN Truck & Bus entregou a primeira unidade do novo TGX EfficientLine 3 à empresa alemã Spedition Hillert, que é um cliente de longa data da marca. Nos últimos 35 anos adquiriu 500 camiões ao construtor de Munique e atualmente cerca de três quartos dos 96 veículos da frota da marca MAN é constituída por combinações de semirreboque das primeira e segunda gerações EfficientLine.

O novo MAN TGX EfficientLine 3 foi adquirido no âmbito de uma encomenda que incluía mais três unidades MAN TGX 18.460.

“Eficiência, sustentabilidade, preservação do ambiente e redução do consumo de combustível são fatores que nos importam”, afirma Dirk Pelster, diretor-geral da Spedition Hillert. “Após as anteriores experiências positivas com os modelos MAN, acreditamos que estamos bem servidos com o MAN TGX EfficientLine 3. Para nós, este é o veículo mais rentável do mercado,” adianta o responsável.

Por sua vez, Dennis Wirtz, gestor de frota deste operador de transportes alemão, considera que existe um potencial de poupança nos serviços oferecidos pela MAN. “A formação de condução MAN ProfiDrive permitiu-nos uma redução de consumo de combustível de cerca de 5%. Os resultados da formação de condução individual MAN Connected CoDriver são excelentes valores de consumo de combustível. Além disso, a MAN TeleMatics também é bastante útil para avaliar a eficiência económica, redigir relatórios e gerir a frota de veículos.” A empresa de transportes confia nesta ferramenta desde o lançamento da MAN TeleMatics em 2002, e todos os 96 veículos estão equipados com o sistema.

Desde a introdução das combinações de semirreboque MAN TGX EfficientLine, em 2011, a MAN tem vindo a desenvolver continuamente o produto. A terceira geração deste sistema foi apresentada ao público no Salão de Veículos Comerciais de Hannover de 2016. O motor de elevado binário MAN D26 CommonRail, as otimizações na aerodinâmica e a combinação dos sistemas de assistência de apoio ao TCO – EfficientCruise e EfficientRoll – contribuem para tornar o EfficientLine 3 mais potente na sua performance e binário, e ao mesmo tempo mais económico que os seus antecessores.

A produção dos veículos do modelo do ano 2017, com novo design exterior e interior e com a cadeia cinemática Euro 6 otimizada para qualquer aplicação, teve início na fábrica da MAN em janeiro de 2017.

Tags: , ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑