Notícias

Published on Abril 11th, 2017 | by Carlos Moura

0

MAN – Primeiro TGE sai da linha de montagem

O primeiro MAN TGE saiu da linha de montagem da fábrica de Wrzesnia, na Polónia, permitindo à marca entrar num novo segmento.

A primeira unidade do novo MAN TGE saiu da linha de produção da fábrica de Wrzesnia, na Polónia, permitindo à marca entrar no segmento dos veículos comerciais ligeiros. A nova proposta, que tem como irmão gémeo o novo Volkswagen Crafter, possibilita disponibilizar um produto para os setores da logística, correios, distribuição e após-venda.

O aumento da procura deste tipo de veículos deve-se ao crescimento do comércio eletrónico, que exige a utilização de viaturas mais versáteis e com peso bruto superior a três toneladas.

“A nossa recente fábrica em Wrzesnia está a estabelecer novos padrões de qualidade” refere Jens Ocksen, diretor executivo da Volkswagen Poznan. “Os veículos passam por uma vasto escrutínio de testes de qualidade. A estabilidade dimensional da própria carroçaria é repetidamente verificada durante o processo de montagem por lasers automáticos e câmaras digitais em diversas estações geométricas. Assim estou muito feliz por fornecer à marca MAN um modelo com tanto valor acrescentado como tem esta primeira TGE”, acrescenta.

A primeira unidade do TGE a sair da linha de montagem consistiu num furgão de teto alto, com seis metros de comprimento, volume útil de carga de 10,7 m3, peso bruto de 3,5 toneladas e motor 2.0 TDI de 140 cv. O MAN TGE com chassis número um teve como destino a fábrica da MAN de Munique.

A MAN tem como objetivo vender cerca de 20 mil unidades do modelo TGE.

Tags: , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑