Magnetti Marelli – FCA admite vender à Samsung Electronics


Data: 16 Agosto, 2016

Samsung Electronics e Fiat Chrysler Automobile estão em conversações para venda da Magnetti Marelli. O valor estimado do negócio é de 2.700 milhões de euros.

A Samsung Electronics está em negociações com a Fiat Chrysler Automobile para adquirir parte do capital social – ou a totalidade – da Magnetti Marelli. Segundo o site espanhol postventa.info, o negócio poderá estar concluído até final do ano e caso se concretize a venda da totalidade do capital da divisão de componentes do fabricante italo-americano deverá envolver um valor aproximado de 2.700 milhões de euros, que seria utilizado pela Fiat Chrysler Automobile para reduzir a sua dívida.

O site espanhol refere que o vicepresidente da Samsung Electronics, Lee Yae Young, pretende diversificar os riscos e está a reestruturar a companhia sul-coreana. Para Lee, a expansão da poderá passar pela indústria de componentes e sistemas para a indústria automóvel, onde a Samsung Electronics poderia aproveitar a sua elevada experiência como fornecedor de componentes eletrónicos.

A Magnetti Marelli e a Samsung Electronics já mantiveram no passado relações industriais, designadamente em 2009 quando trabalharam juntas no desenvolvimento de ecrãs para sistemas de entretenimento e navegação. São precisamente as áreas de iluminação, sistemas de entretenimento e navegação da Magnetti Marelli que parecem despertar mais interesse por parte da Samsung Electronics.

Partilhar