Notícias

Published on Junho 14th, 2017 | by Carlos Moura

0

Luís Simões – Investimento em centro logístico e de assistência da Reta

Grupo Luís Simões renovou centros de operações logística e de assistência técnica da Reta de Vila Nova de Gaia.

O Grupo Luís Simões investiu 7,4 milhões na renovação do Centro de Operações Logísticas e no novo Centro de Assistência Técnica da Reta, que se localizam em Vila Nova de Gaia.

A requalificação de ambos os centros de operação tiveram como objetivo disponibilizar as condições necessárias para o crescimento da atividade na região norte, possibilitando, simultaneamente, uma aposta no domínio da logística urbana. A modernização das infraestruturas previu ainda uma requalificação ao nível da eficiência energética, através da instalação de painéis solares e de um sistema de gestão de resíduos mais eficaz e sustentável.

“Este investimento assume-se como estratégico para a Luís Simões, uma vez que nos permite ampliar o nosso potencial de crescimento na região norte e dar resposta ao bom de desempenho económico que esta zona tem apresentado. Estamos convictos que tanto a Luís Simões como a Reta possuem agora as condições necessárias para continuarem a crescer e atingirem os objetivos estabelecidos”, afirma José Luís Simões, Presidente da Luís Simões.

O Centro de Operações Logísticas de Gaia possui uma área coberta de 14900 m2 e uma área de 1500 m2, estando vocacionado para a prestação de serviços de Logística Integrada, Logística Inversa, Frio Positivo, Distribuição Urbana, Descarga de Contentores, Fashion e Dispositivos Médicos.

Além da requalificação e expansão, as obras contemplaram uma maior aposta na eficiência energética através da instalação de painéis solares e da criação de um sistema que acompanha o consumo de energia com um indicador de consumo energético versus paletes movimentadas.

A renovação do Centro de Assistência Técnica da Reta procurou dar resposta ao crescimento dessa área de negócio na zona norte. O alargamento teve como objetivo o aumento das secções de intervenção e serviços disponibilizados, melhorando a capacidade de resposta às necessidades dos transportadores e aumentando a qualidade do serviço prestado.

Tags: , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑