Notícias

Published on Agosto 3rd, 2016 | by Andreia Amaral

0

Lubrigrupo – Novo óleo hidráulico da ExxonMobil já disponível

Óleo hidráulico ambientalmente aceitável Mobil SHC Hydraulic EAL da ExxonMobil já está a ser comercializado no mercado nacional pelo Lubrigrupo.

O Lubrigrupo passou a comercializar no mercado nacional um novo óleo hidráulico ambientalmente aceitável da ExxonMobil, o Mobil SHC Hydraulic EAL. Este lubrificante proporciona aos clientes um potencial aumento da eficiência energética, assim como da durabilidade. Segundo o Lubrigrupo, o Mobil SHC Hydraulic EAL é indicado para os sectores petrolífero, mineiro e da construção. Este óleo é facilmente biodegradável e apresenta baixa toxicidade, com base nos testes realizados ao abrigo das normas ISO 9439 ou OECD 301B (>60% em 28 dias) e pelos métodos ISO 7346-2 OECD 203, ISO 6341 OECD 202 e ISO 8192 OECD 209, respetivamente, pelo que cumpre os padrões Ecolabel da União Europeia e não é bioacumulável.

Entre os benefícios para o cliente destaque para o aumento do potencial de alargamento da drenagem do óleo devido à grande capacidade de se manter “limpo” ao longo da sua vida útil, ganhos de eficiência em bombas hidráulicas até 3,6% – confirmado por testes em situações reais e em laboratório (bomba Eaton 25VMQ) -, estabilidade ao corte, protegendo os equipamentos em operação numa elevada gama de temperaturas. Outra caraterística relevante é a sua elevada capacidade para tolerar a contaminação com água, o que ajuda a aumentar o tempo de vida do filtro e os intervalos de drenagem do óleo. Mais informações disponíveis em www.lubrigrupo.pt.

Tags: , , , ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑