LD Auto vai abrir nova oficina no Funchal

Texto: Carlos Moura
Data: 13 Março, 2018

Após a inauguração da sua nona oficina da rede Bosch Car Service em Lisboa, a LD Auto vai abrir, ainda este mês de março, uma nova delegação no Funchal, reforçando assim a sua presença nos grandes centros urbanos.

A LD Auto vai abrir a sua décima oficina da rede Bosch Car Service na cidade do Funchal neste mês de março, afirmou Fernando Relva, gerente desta empresa de Leiria, em declarações à Turbo Oficina, durante a inauguração oficial da delegação de Lisboa. A abertura das novas oficinas da rede Bosch Car Service inserem-se na estratégia da LD Auto de maior proximidade com o cliente e de reforço da presença nos grandes centros urbanos.

Relativamente à nova oficina de Lisboa, que está localizada nos Olivais e possui uma área total de 1600 metros quadrados, esta representou um investimento de aproximadamente 300 mil euros. “Durante cerca de dois anos procuramos um espaço na região de Lisboa que considerássemos adequado e, entretanto, surgiu esta oportunidade”, refere Fernando Relva.

A nova oficina de Lisboa da LD Auto faz parte da rede Bosch Car Service, dando continuidade a uma parceria entre as duas entidades que já tem quase meio século. “A empresa iniciou a sua atividade em 1990 como oficina multimarca na reparação de componentes de injeção diesel: turbos, bombas injetoras e injetores”, recorda Fernando Relva. “Com o início das mudanças no setor automóvel fomos abordados pela Bosch, em 1999, para integrarmos a sua rede de oficinas multimarca. Analisámos a proposta da Bosch e chegámos à conclusão que era benéfica para a nossa empresa. A evolução foi positiva, quer na área diesel, quer na área de Bosch Car Service”.

O gerente da LD Auto ainda que todos os novos projetos de oficinas são sempre realizados em conjunto com a Bosch. “Após mais de duas décadas de um relacionamento positivo para ambas as partes não iríamos de mudar de rede de oficinas”, esclarece o empresário. A nova oficina conta com os mais avançados equipamentos utilizados pela rede Bosch Car Service, incluindo a máquina de diagnóstico KTS da Bosch, que, segundo o entrevistado, é uma “dos melhores que estão no mercado”.

A nova oficina dos Olivais está preparada para efetuar operações de manutenção simples – travões, filtros, suspensões, ar condicionado, pré-inspeção periódica – e reparações mais complexas, incluindo motor, caixa de velocidades, entre outros. A capacidade da oficina é para 30 a 40 entradas diárias. “Atualmente, temos cerca de 15 entradas diárias. Desse total, 80% é para operações de manutenção e os restantes 15% para reparações profundas”, esclarece o responsável.

Uma das apostas da LD Auto consiste na assistência a caixas de velocidades automáticas, respondendo, assim, ao aumento do parque circulante deste tipo de viaturas. “Temos uma secção dedicada à mudança de óleo das caixas automáticas através de sistema de diálise, que através de uma ligação do equipamento ao veículo para sair o lubrificante usado e entrar o novo”, explica Fernando Relva.

Com a abertura da oficina dos Olivais em Lisboa, a LD Auto passou a dispor de nove delegações, de norte a sul: Maia (Porto), Leiria (duas oficinas), Aveiro, Coimbra, Torres Vedras, Cacém e Loulé. No total, a empresa conta com 130 colaboradores e no ano passado registou um volume de negócios de 8,5 milhões de euros no setor automóvel. Segundo refere o entrevistado, o objetivo é continuar a “crescer, mas sustentadamente”. Ao abrigo desta estratégia de expansão da rede e de uma maior proximidade junto dos clientes, ainda neste mês de março, a LD Auto prevê abrir uma nova oficina no Funchal.

Em termos de cobertura espacial do território, o administrador da LD Auto admite que ainda existem alguns pontos a serem cobertos, designadamente no Porto, uma situação que só avançará se surgir uma oportunidade.

A reportagem completa da inauguração da oficina de Lisboa da LD Auto foi publicada na Turbo Oficina 70, de março de 2018.

Partilhar