Pesados

Published on Julho 28th, 2016 | by Andreia Amaral

0

Kögel – Nova plataforma com eixo central para caixas móveis

Nova versão com eixo central reforça gama de plataformas da Kögel para transporte de caixas móveis e contentores de 20 pés.

A Kögel reforçou a sua gama de plataformas para transporte intermodal com a introdução de uma nova versão com eixo central que está vocacionada para caixas móveis. A versão ‘standard’ do Kögel Combi, com eixo centra,l tem agora uma tara mínima, a partir de 2.950 quilogramas, enquanto a robustez da construção do seu chassis permite um peso máximo técnico de 19 toneladas, oferecendo ainda a possibilidade técnica de carregamentos verticais de uma tonelada. Esta plataforma está vocacionada para o transporte de caixas móveis ‘standard’ com um comprimento até 7,82 metros, assim com contentores ISO de 20 pés.

O Kögel Combi com eixo central conta ainda com uma haste de tração ajustável em altura e comprimento. Com uma ponta para engate aparafusada de 50 mm, possui um comprimento de 2.150 mm e uma altura de engate de 400 mm. Para uma instalação mais fácil e uma substituição menos dispendiosa em caso de danos, a ponta de engate foi unida ao chassis através de quatro parafusos. A haste de tração pode ser posicionada variavelmente para facilitar o engate em comprimento e altura noutro veículo de tração. Assim, está disponível em comprimentos de 2.150 a 2.350 mm, com intervalos de 50 mm, e uma altura de engate de 350 a 450 mm, com intervalos de 10 mm.

Nesta versão de eixo central, o Kögel Combi aceita caixas móveis standard com as medidas C715, C745 e C782. Com pneus 385/55 R 22,5 de serie, está preparado para alturas de carga entre 1.040 e 1.430 milímetros e, com pneus opcionais 445/45 R 19,5 para alturas de carga entre 1.020 e 1.410 milímetros. Com um comprimento total de 9.600 milímetros, o novo Combi oferece uma grande distância entre eixos de 1.810 milímetros para uma otimização do comportamento r da estabilidade direcional. Para garantir uma distribuição equilibrada do peso, os depósitos pneumáticos estão situados no centro dos eixos. Deste modo, podem ser utilizados, à frente e atrás dos eixos, os acessórios opcionais como suportes de roda de substituição e caixas de ferramentas.

Como sucede em toda a gama de modelos Kögel Combi, todo o chassis completo está protegido contra a corrosão, graças à combinação da tecnologia nano-cerámica com a cataforese e posterior pintura UV. A haste de tração foi galvanizada para proteção anti corrosão.

Por: Carlos Moura

Tags: , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑