José González assume novos desafios na Bridgestone

Texto: David Espanca
Data: 15 Maio, 2018

José Enrique González foi nomeado para assumir, a partir de julho deste ano, os cargos de vice-presidente e diretor-geral da Bridgestone da região Sudoeste da Europa (Portugal e Espanha), com o objetivo de impulsionar o crescimento na região e apoiar a rápida transformação de fabricante de pneus para prestador de serviços e soluções da marca.

Licenciado em Direito pela Universidade de Salamanca, José González desenvolveu o seu percurso profissional na marca, ao longo dos últimos 21 anos.  Foi em 1997 que este responsável entrou na Bridgestone Hispânia, ocupando diferentes cargos, até chegar a diretor-geral da First Stop na Península Ibérica, cargo que ocupa atualmente.

Foi o responsável pela estratégia da Bridgestone EMEA de expansão de canal, liderando o departamento de aquisições e parcerias, tendo-se destacado a parceria com a francesa Speedy e a “joint venture” com a empresa alemã Pneuhage. González vai substituir Mark Tejedor na Bridgestone, que irá transitar para a vice-presidência de equipamentos de origem na EMEA.

Partilhar