Joaquim Gameiro. Eleita melhor oficina portuguesa


Data: 1 Abril, 2016

A empresa Joaquim Gameiro, de Coimbra, foi eleita pela Talleres en Comunicación, associada espanhola da Turbo Oficina, como a melhor oficina portuguesa.

A XV edição dos Prémios Personalidades do Após Venda, iniciativa da revista Talleres en Comunicación, associada em Espanha da Turbo Oficina, distinguiu a empresa Joaquim Gameiro, de Leiria, com o troféu de Melhor Oficina portuguesa.

Numa cerimónia que teve lugar nas instalações do IFEMA (Feira Internacional de Madrid), Miguel Angel Jimeno, responsável editorial da Talleres en Comunicación, referiu que “o critério que presidiu à escolha das melhores oficinas, espanhola e portuguesa, foi, desta vez, o seu envolvimento com a sociedade, o seu papel solidário e de aproximação às pessoas”. Nas palavras que dirigiu a uma extensa plateia composta pelos principais operadores do aftermarket ibérico, Miguel Angel Jimeno destacou o significado da atribuição de um galardão este ano, pela primeira vez, a uma oficina portuguesa, “como consequência da forte parceria mantida entre a Talleres en Comunicación e a Turbo Oficina, que tem permitido às publicações espanhola e portuguesa, uma abordagem aos dois mercados numa perspetiva ibérica”.

A entrega do prémio de melhor oficina portuguesa à empresa Joaquim Gameiro foi feita por Júlio Santos, diretor da Turbo Oficina, que destacou “o seu contributo importante para uma iniciativa altamente meritória que este ano de 2016 terá a terceira edição. Ou seja, a recuperação de viaturas que foram depois oferecidas a organizações não-governamentais da Guiné Bissau. Em 2015, a Joaquim Gameiro recuperou por completo um total de 13 viaturas, entre as quais seis ambulâncias, que transportaram através de Espanha, Marrocos, Mauritânia e Senegal, várias toneladas de material (desde livros a roupa, computadores e outros bens de primeira necessidade).

Segundo Helder Costa, gerente da Joaquim Gameiro, “o envolvimento com a comunidade local e o apoio às ações de cariz social há muito que fazem parte da forma de atuar da empresa, fundada pelo seu pai há mais de meio século. Dar algo que já não nos faz falta, acreditem que faz a diferença naquele que é o quinte país mais pobre do Mundo” – salientou, ao mesmo tempo que anunciou que iniciativa idêntica terá lugar este ano, provavelmente no próximo mês de outubro.

Partilhar