Notícias

Published on Fevereiro 27th, 2017 | by José Macário

0

Iveco – Sustentabilidade premiada

A Iveco venceu dois dos três novos prémios “Sustainable Truck of the Year 2017”. O Daily Electric triunfou na categoria VAN e o Eurocargo CNG na categoria DISTRIBUTION. O Stralis NP TCO2 Champion ficou entre os finalistas da categoria TRACTOR.

A Iveco trouxe para casa dois dos três primeiros prémios “Sustainable Truck of The Year 2017”. O novo Daily Electric venceu esta distinção na categoria VAN, enquanto o Eurocargo CNG foi o eleito na categoria DISTRIBUTION.

Os participantes nesta eleição, que se realizou pela primeira vez este ano e que se divide em três categorias – “Tractor” para tratores de estrada, “Distribution” para veículos de distribuição e, por fim, “Van” para furgões –, foram produtos novos, fabricados ao longo do ano de 2016 e que estão atualmente em produção e disponíveis para encomenda, desde que representem um significativo avanço em termos de sustentabilidade.

Num comunicado da revista “Vado e Torno”, responsável pela organização da iniciativa, pode ler-se que os prémios individuais foram entregues “com base num conceito de sustentabilidade, não só capaz de reduzir as emissões de escape poluentes, mas também de reduzir o patamar de risco, tanto para o condutor como para os utilizadores da estrada, tornando a condução mais descontraída, reduzindo o impacto do trânsito na população e com um ciclo de produção orientado para a sustentabilidade do princípio ao fim, algo que possibilite a reciclagem dos componentes após o fim do seu ciclo de vida”.

Pierre Lahutte, Presidente da marca Iveco, declarou: “Estamos muito orgulhosos com a conquista destes dois prémios logo na primeira edição do ‘Sustainable Truck of The Year’, com os nossos Daily Electric e Eurocargo CNG. O compromisso para com a sustentabilidade é uma realidade consolidada para a Iveco e baseia-se em tecnologia de excelência: hoje somos o único construtor a dispor de uma gama completa de veículos propulsionados a gás natural, dos modelos ligeiros aos veículos pesados e autocarros. Somos também os campeões da sustentabilidade como marca integrada no Grupo CNH Industrial, o qual, pelo sexto ano consecutivo, foi confirmado como ‘Industry Leader’ pelo Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI) na Europa e no Mundo”.

Tags: , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑