Iveco – Participação no rali Blue Corridor 2017


Data: 25 Setembro, 2017

A Iveco está a participar no rali Blue Corridor 2017: Iberia / Báltico. Esta prova que tem como objetivo demonstrar a viabilidade da tecnologia do gás natural nos transportes

A Iveco está a participar no rali Blue Corridor 2017: Iberia / Báltico, com um camião Stralis NP NP AS440S40T/P equipado com um motor IVECO Cursor 9 LNG/CNG, a gás natural. Esta prova teve início no Carregado (Portugal) e irá terminar em São Petersburgo (Rússia), atravessando a Europa e percorrendo mais de 5 500 quilómetros. O evento tem como objetivo demonstrar os progressos alcançados no desenvolvimento das infraestruturas do gás natural  na Europa, confirmando que se trata de um combustível totalmente válido para os transportes de longo curso.

Promovido e organizado anualmente pelo Grupo Gazprom e pela Uniper, o Rali Blue Corridor-2017: Iberia/Báltico reúne representantes das empresas de energia e de logística, fabricantes de veículos e operadores do mercado de Veículos a Gás Natural.

Ao longo do percurso do Rali Blue Corridor-2017: Iberia/Báltico” estão programadas diversas paragens para a organização de mesas redondas e eventos nos quais a Iveco, representantes da indústria de gás e das empresas de transportes, e representantes de diversos governos, irão debater os aspetos legais e tecnológicos respeitantes à utilização deste combustível alternativo nos transportes, bem como as suas vantagens ambientais, económicas e sociais. O final do Rali está agendado para o dia 5 de Outubro, coincidindo com a realização do Fórum Internacional do Gás de São Petersburgo.

A Iveco participa com um Stralis NP AS440S40T/P equipado com um motor Iveco Cursor 9 LNG/CNG, a gás natural, que oferece um nível de potência de 400 CV e um binário 1700 Nm. Com uma autonomia recorde de até 1500 km, o Stralis NP faz do gás natural uma solução viável para os transportes internacionais de longa distância.

O veículo vai percorrer mais de 5 500 km ao longo de 12 países, com o objetivo de sensibilizar o grande público, a comunidade empresarial, os especialistas e os meios de comunicação social para as vantagens da utilização do LNG no sector dos transportes.

A edição deste ano do Rali incide na utilização do Gás Natural Liquefeito no transporte de mercadorias. Este combustível sustentável combina as vantagens de um excelente desempenho ambiental com eficiência de custos, e constitui uma alternativa viável ao diesel atualmente disponível para o transporte de mercadorias.

 

Partilhar