Pesados

Published on Janeiro 11th, 2017 | by Carlos Moura

0

Iveco – Magelys transporta seleções do Mundial de Andebol

Frota de autocarros Iveco Magelys transporta 24 seleções participantes do Mundial de Andebol de França.

As 24 seleções finalistas do Campeonato do Mundo de Andebol, que se disputa em França, entre 11 e 29 de janeiro, vão ser transportadas por uma frota de 44 autocarros Iveco Magelys. Os veículos serão operados pela empresa Transdev, que irá assegurar todo o serviço de transporte entre as oito cidades francesas escolhidas para receber as fases de grupo, os Oitavos-de-Final, os Quartos-de-Final, as Meias-Finais, a Final e a President´s Cup.

“Para nós é motivo de orgulho que o nosso topo de gama Magelys tenha sido escolhido para transportar as equipas, dado que se trata de um veículo concebido e produzido no país anfitrião do evento”, afirma Sylvain Blaise, Vice-Presidente da Iveco e responsável pelas operações globais da Iveco Bus. “Empenho, performance e espírito de equipa, são estes os valores que todos partilhamos!”

O Iveco Magelys apresenta linhas caraterizadas pela elegância, o interior espaçoso e confortável e vistas panorâmicas proporcionadas pela sua superfície vidrada, que todos os passageiros podem desfrutar.

A nível mecânico recebe um motor Cursor 9 de 400 cv, que cumpre os requisitos da norma de controlo de emissões Euro 6, graças a um sistema HI-SCR de redução catalítica seletiva. Esta tecnologia patenteada otimiza a combustão, pois o motor apenas aspira ar fresco. O tratamento das emissões é assegurado por um sistema de pós-tratamento HI-SCR montado a jusante do motor, o qual não recorre à recirculação de gases de escape.

O Magelys apresenta também os mais altos padrões de segurança ativa e passiva. Por exemplo, a sua robusta estrutura autoportante é reforçada por uma camada de cataforese (tinta aplicada por electrodeposição) que garante uma elevada proteção contra a corrosão. A estrutura foi concebida para passar no teste de capotamento R66/01, uma norma internacional que se destina a assegurar que todos os passageiros dispõem da máxima proteção em caso de capotamento do veículo.

O Iveco Magelys está também equipado com as mais recentes tecnologias, como o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa de Rodagem LDWS (Lane Departure Warning System) e o sistema de travagem automática AEBS (Advanced Emergency Braking System).

Share and Enjoy

Tags: ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑

Email
Print