Pesados

Published on Junho 7th, 2017 | by Carlos Moura

0

Iveco – Gama alargada com Stralis X-Way

A gama de camiões da Iveco vai ser alargada com a introdução do novo Stralis X-Way, que foi concebido para utilização em estrada e alguma capacidade de tração em ambiente de estaleiro.

No próximo mês de setembro, a Iveco vai dar início à comercialização do Stralis X-Way, que está vocacionado para aplicações ligadas à logística da construção, tendo sido desenvolvido para permitir uma utilização em estrada, oferecendo, no entanto, alguma mobilidade em ambiente de estaleiro, graças ao sistema de tração hidroestática Hi-Motion. Graças a um conjunto de mecanismos pneumáticos, este sistema permite transformar um camião 4×2 num 4×4 durante um curto período de tempo, possibilitando, por exemplo, o acesso a estaleiros ou a obras em zonas onde não existem estradas alcatroadas.

“Concebido para utilização em estrada e com mobilidade em todo-o-terreno, o nosso novo X-Way combina a lendária robustez do chassis Trakker com as principais características do Stralis em termos de baixos consumos e segurança”, afirma Pierre Lahutte, presidente da Iveco, adiantando que “oferece todas as vantagens de performance e conforto dos nossos camiões de longo curso, como o mais recente XP, juntamente com a robustez do nosso modelo todo-o-terreno”. O responsável refere que os clientes poderão “abordar, com toda a confiança, os terrenos mais difíceis que, por vezes, têm de percorrer para entregar materiais nos locais de construção”.

A Iveco reivindica que o Stralis X-Way também constitui uma nova referência em termos de baixo peso em vazio, o que em combinação com a elevada robustez do chassis lhe confere a melhor capacidade de carga da sua categoria, designadamente na versão Super Loader (SL) com chassis 8×4, com um peso em vazio de apenas nove toneladas.

Para o Iveco Stralis X-Way estarão disponíveis três motores – de nove, onze e treze litros – que cumprem a norma de emissões Euro 6 recorrendo à tecnologia Hi-SCR, sem recirculação de gases de escape (EGR) ou função de regeneração com o veículo parado.

O Stralis X-Way será comercializado com diversos tipos de cabina: curta AD (Active Day) com teto baixo, de dormir AT (Active Time) com opção de teto baixo, e, oferecendo o maior conforto, a cabina de dormir AS (Active Space), que foi concebida em função das necessidades dos condutores do novo Stralis XP em missões de longo curso. Os condutores desfrutam do melhor conforto e da maior segurança tanto nas longas deslocações em estrada como nos curtos trajetos fora-de-estrada, aquando da entrega ou recolha de materiais nos locais de construção.

Tags: ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑