Pesados

Published on Abril 21st, 2017 | by Carlos Moura

0

Iveco – Fábrica de Madrid obtém distinção ‘Gold Level’

A fábrica Iveco de Madrid, onde são produzidos os modelos Stralis e Trakker, é a primeira unidade de produção do Grupo CNH Industrial a obter a distinção ‘Gold Level’.

A fábrica Iveco de Madrid é a primeira unidade de produção do Grupo CNH Industrial a obter a distinção ‘Gold Level’ no âmbito do programa ‘World Class Manufacturing”, que é um dos padrões mais elevados da indústria a nível global em termos de unidades de produção e processos de produção. Com a obtenção deste resultado, esta fábrica da Iveco passou a ser aquela com a cotação mais elevada em termos de excelência de produção, entre as 64 unidades fabris do Grupo.

Os melhores resultados de sempre nesta autoria da “World Class Manufacturing” foram alcançados na sequência dos melhoramentos que foram sendo introduzidos ao longo dos anos, designadamente em segurança, nos padrões de qualidade nos processos e serviço. Além disso, os enormes melhoramentos introduzidos na fábrica em termos ambientais resultaram numa redução de 53% nas emissões de CO2, por cada veículo produzido e na reciclagem de 99% dos resíduos produzidos nas instalações.

Muitas das melhorias foram possíveis, graças ao envolvimento dos funcionários da fábrica através de um programa de sugestões, no qual a fábrica de Madrid é uma referência em todo o Grupo, registando anualmente 28 sugestões por empregado.

A fábrica da Iveco de Madrid acolhe as linhas de produção e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da gama de pesados da marca: Novo Stralis e Stralis XP, ambos nas suas versões Diesel; o Stralis NP, nas versões CNG e LNG; e ainda o Trakker. Flexível e complexo, o processo de produção da fábrica permite produzir até 300 mil diferentes versões destes veículos. Do total de produção, 87% tem como destino a exportação, principalmente para os mercados europeus, mas também para África, Ásia e América do Sul.

Tags: , , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑