Ambiente

Published on Novembro 16th, 2016 | by José Macário

0

Iveco – 109 Stralis GNC para Madrid

A Iveco vendeu 109 unidades do Stralis alimentado por gás comprimido para a Câmara Municipal de Madrid. Os modelos serão utilizados na recolha dos resíduos urbanos da capital espanhola.

A Câmara Municipal de Madrid juntou à sua frota 109 unidades Iveco Stralis a Gás Natural Comprimido (GNC), que serão utilizadas no serviço de recolha de resíduos urbanos da capital espanhola.

A fábrica da Iveco em Madrid dedica-se à produção destes camiões pesados a gás natural que, face às versões equivalentes com motor diesel, reduzem em 10% as emissões de CO2, em 95% as emissões de partículas e em 35% as emissões de NOx, além de proporcionar uma poupança até 40% nos custos com combustível e de reduzir em 10% os Custos Totais de Propriedade (CTP).

O conjunto de veículos Iveco agora adquiridos pela autarquia madrilena inclui 90 unidades Stralis na versão AD260S33YPS CNG, equipadas com contentor de recolha Ros Roca de 19 m3, e 19 unidades da versão AD190S33/P CNG equipados com contentor de recolha da mesma entidade, mas com 12 m3. Os camiões são propulsionados pelo motor Iveco Cursor 8 GNC com 330 cv de potência e dispõem de transmissão automática, com sistema de travagem com retardador integrado. Estes motores possuem oito cilindros de GNC com uma capacidade total de 640 litros no modelo AD260S33YPS e de 600 litros no AD190S33/P. Os camiões Stralis também contam com a mais recente tecnologia de segurança e foram construídos de acordo com as necessidades específicas da empresa.

Em Espanha existem actualmente 43 postos de abastecimentos de GNC e 19 postos de abastecimento de GNL (Gás Natural Liquefeito), sendo o país da Europa com a maior rede pública de postos de abastecimento de gás natural. Neste momento, estão em construção mais nove postos de abastecimento misto de GNC/GNL.

Tags: , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑