Notícias

Published on Abril 12th, 2017 | by Carlos Moura

0

Istobal – Volume de negócios aumentou 5% em 2016

A Istobal obteve um crescimento de 5% no volume de negócios face ao ano anterior. Para continuar a aumentar as vendas, a empresa irá continuar a apostar na expansão internacional.

A Istobal registou um volume de negócios de 124 milhões de euros em 2016, o que constitui um crescimento de 5% face ao ano anterior. Para estes resultados contribuíram os principais mercados onde o grupo está presente, designadamente o espanhol e o francês, tendo-se ainda verificado um aumento de vendas em outros países, como a Itália e os Estados Unidos.

Segundo a Istobal, este crescimento significativo é alcançado na sequência da aposta que tem vindo a ser efetuada na expansão internacional nos últimos anos, assim como do apoio prestado à rede de filiais e distribuidores e o aumento do investimento na inovação.

Os resultados alcançados no ano passado indicam que o mercado italiano se tornou no segundo mercado de exportação para a Istobal, depois da França. O crescimento no mercado transalpino foi superior a 90%, o que constituiu um reflexo da consolidação da Istobal Itália.

Cerca de 80% do volume de negócios do grupo em 2016 foi obtido em exportações. Além da França e da Itália, os Estados Unidos, a Dinamarca e o Reino Unido integram a lista dos mercados mais importantes para a Istobal.

Relativamente à gama de produtos, a divisão de pórticos de lavagem continua a liderar o volume de negócios da empresa.

Para 2017, a Istobal irá manter o seu plano de expansão que prevê a exploração do potencial de crescimento nos Estados Unidos, onde já tem uma forte presença no setor das soluções para a lavagem de veículos industriais. A empresa irá apostar igualmente no reforço da sua presença na Alemanha e na consolidação no mercado do Médio Oriente.

Tags: ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑