Manutenção

Published on Julho 4th, 2016 | by José Macário

0

Imprefil. Manutenção adequada aumenta o cuidado com o meio ambiente

A Imprefil alerta para o facto de que a correta manutenção do automóvel diminui a poluição e contribui para um melhor meio ambiente. Para os seus responsáveis, é imprescindível a utilização de produtos de qualidade para que os veículos sejam menos poluentes.

As mudanças climáticas estão a produzir situações de poluição atmosférica que afetam o meio ambiente e que resultam em efeitos nocivos para a saúde do planeta. Neste contexto e ciente da importância de cuidar do meio ambiente para contribuir para um mundo menos poluído, a Imprefil oferece uma série de conselhos para a prevenção e manutenção dos seus veículos, que começam pelo mais importante: manter a manutenção em dia.

No caso dos veículos com motores de combustão interna é bastante recomendável ter a manutenção em dia uma vez que os filtros em perfeita qualidade de utilização permitem que a entrada de ar seja a correta, fazendo assim com que a mistura ar/combustível seja a ideal para evitar consumos mais elevados que levam a maiores emissões.

No caso do filtro de combustível acontece o mesmo. O seu bom estado favorece uma boa mistura, evitando “pisar de mais no acelerador” para se obter o mesmo desempenho do veículo.

Além disso, ter o óleo do motor e o filtro em bom estado permite uma melhor lubrificação. Isto tem uma série de benefícios como a fricção reduzida das peças do motor, evitando possíveis avarias e favorecendo um menor consumo e evitando que dentro da mistura de combustão não se filtre óleo e que assim não seja emitido o típico “fumo branco” caraterístico deste problema.

Em termos de produtos, a Imprefil recomenda o aditivo Stanadyne “Fuel Performance Formula” para veículos diesel, um tudo-em-um para o qual a empresa espanhola reclama as seguintes vantagens: Favorece o funcionamento dos injetores; Reduz a emissão de fumos negros (consumo excessivo de óleo na mistura); Reduz o consumo; e melhora o arranque na época de inverno.

Tags:


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑