Notícias

Published on Janeiro 25th, 2017 | by Carlos Moura

0

Hyundai – Nova gama de comerciais apresentada em Portugal

A nova gama de comerciais ligeiros da Hyundai foi apresentada oficialmente em Portugal. A oferta assenta em três modelos: i20 Van, H1 e H350.

A Hyundai Portugal apresentou a sua nova gama de veículos comerciais para o nosso país, que é constituída pelos modelos i20 Van, H1 e H350. Isto significa que a marca passa a estar presente em três dos mais importantes segmentos de mercado: derivados de ligeiro, furgões médios e grandes furgões.

Para o segmento de derivados de ligeiro e com base na carroçaria de cinco portas da versão de passageiros, a marca propõe o i20 Van, um modelo que começou a ser comercializado em 2015 e no ano seguinte registou um volume de vendas de 100 unidades. O Hyundai i20 Van é proposto em dois níveis de equipamento. No nível de entrada, Access, a dotação de série inclui alarme periférico, computador de bordo, rádio com Bluetooth e leitor de MP3, ar condicionado, programa eletrónico de estabilidade (ESP), assistência ao arranque em subida, vidros elétricos, fecho central com telecomando. O nível Access inclui ainda cruise control com limitador de velocidade e comando no volante, sistema de assistência à faixa de rodagem, sensores de estacionamento traseiros. Em ambos os casos, a bagageira tem um volume útil de carga de 587 litros (até à chapeleira). A nível mecânico, recebe o motor diesel 1.1 CRDi que desenvolve uma potência de 75 cv. Os intervalos de manutenção situam-se nos 30 mil quilómetros. Os preços iniciam-se nos 19 641 euros.

Para o segmento dos furgões médios, a Hyundai retomou a comercialização do H1. A primeira geração deste modelo, que esteve disponível no mercado nacional entre 1998 e 2008, ainda conta com um parque circulante de 12 mil unidades em Portugal, o que atesta as suas caraterísticas de fiabilidade, robustez e fiabilidade. O novo H1 está em comercialização em duas versões – Van 3 Lugares e Van 6 Lugares – que vêm equipadas com a motorização 2.5 CRDI de 136 cv e caixa manual de seis velocidades. A dotação de série compreende ar condicionado, fecho central com comando à distância e rádio Bluetooth, com leitor MP3. O H1 é proposto, a partir de 29 962 euros ou 32 244 euros, paras as versões de três e seis lugares, respetivamente.

A principal novidade, porém, consiste no modelo H350, que foi desenvolvido para o segmento das 3,5 às 5,0 toneladas de peso bruto, estando disponível no mercado nacional nos derivativos furgão de três lugares e chassis-cabina simples, com chassis curto ou longo. O volume útil de carga do furgão é de 10,5 m3 ou 12,9 m3. A nível mecânico conta com o motor 2.5 CRDI Euro 6, que oferece níveis de potência de 150 ou 170 cv. A transmissão está a cargo de uma caixa manual de seis velocidades e a tração é assegurada pelas rodas traseiras.

O furgão de mercadorias tem um preço de venda ao público a partir de 34 438 euros e o chassis de cabina de 31 880 euros. Destaque ainda para a garantia de fábrica de três anos sem limite de quilómetros ou de cinco anos ou 200 mil quilómetros.

Tags: , ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑