Notícias

Published on Abril 19th, 2017 | by Carlos Moura

0

Hyundai – Apoio à iniciativa H2ME da Islândia

A Hyundai anunciou o apoio à iniciativa H2ME da Islândia para a promoção do desenvolvimento e comercialização de veículos fuel-cell.

A Hyundai Motor Company anunciou o apoio à iniciativa islandesa H2ME para a promoção do desenvolvimento e comercialização de veículos fuel-cell como alternativa aos automóveis equipados com motores de combustão interna. Esta iniciativa da Islândia congrega seis empresas europeias líderes de mercado nos setores da energia e transportes, tendo como objetivo encorajar a mobilidade a hidrogénio na Europa.

Como parte do projeto, e após a abertura, no ano passado, da primeira estação pública de hidrogénio na sede da Hyundai Motor Europe, na Alemanha, a marca decidiu também apoiar a instalação da infraestrutura de hidrogénio na Islândia, no âmbito da iniciativa H2ME.

Com o lançamento da iniciativa Fuel Cell na Islândia, a Hyundai passa a estar presente em 14 países europeus com os seus automóveis movidos a hidrogénio. O Concept FE Fuel Cell, apresentado no Salão de Genebra de 2017, antecipa a próxima geração de automóveis fuel-cell da Hyundai. O novo modelo deverá ser lançado em 2018 e irá oferecer uma autonomia superior a 800 quilómetros, com cada abastecimento completo.

Tags: ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑