Reparação

Published on Outubro 1st, 2015 | by Andreia Amaral

0

Grupo Saint-Gobain. 350 anos de vida

O Grupo Saint-Gobain – multinacional francesa especializada em soluções para o setor da construção – está a assinalar, ao longo de 2015, 350 anos de atividade.

A celebração deste aniversário tem vindo a acontecer nos principais mercados da marca, incluindo Portugal, onde opera desde 1980, com a aquisição de 100% do capital da Covina. Atualmente, o Grupo Saint-Gobain está presente em Portugal através de 14 empresas, empregando, de forma direta e indireta, um total de 1900 profissionais. Em 2016, o Grupo Saint-Gobain prevê atingir, em Portugal, um volume de negócios na ordem dos 301 milhões de euros. No próximo ano, a Saint-Gobain Autover Portugal – uma das empresas do grupo – tem prevista a criação de 50 novos postos de trabalho. Sediada em Serzedo, em Vila Nova de Gaia, a Saint-Gobain Autover Portugal foi constituída em 1996, e é uma das 14 empresas do grupo. No mercado nacional, a Saint-Gobain Autover Portugal atua na comercialização e distribuição de vidro automóvel – fabricado pela Saint-Gobain Sekurit ou pelos principais produtores de vidro do mundo – e outros serviços relacionados com o mercado da substituição. Atualmente, o Grupo Saint-Gobain é responsável por equipar 54% dos vidros dos automóveis da Europa. Em Portugal, esta área de atividade corresponde a grande parte dos resultados anuais. 

A presença do Grupo Saint-Gobain em Portugal integra também as marcas Glassdrive, Glassdomus e CASA. A Glassdrive detém a maior rede nacional de distribuição e reparação de vidro em todo o tipo de viaturas – com mais de 130 centros – sendo atualmente líder de mercado neste segmento.

Tags: , ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑