Grupo PSA adquire participação maioritária na China

Texto: Nuno Freitas Faria
Data: 21 Fevereiro, 2018

O investimento na Jian Xin irá permitir ao Grupo PSA estabelecer-se como fornecedor de após-venda no mercado chinês.

 O Grupo PSA direcionou recentemente parte do seu investimento para o mercado chinês, onde adquiriu uma participação maioritária na Jian Xin, empresa do ramo da distribuição de peças de reposição. Esta, criada há mais de 20 anos, é atualmente a empresa líder do ramo na região de Shangai, com mais de 5 milhões de partes de reposição comercializadas todos os anos.

Com este passo, o Grupo PSA estabelece uma posição reforçada no mercado do aftermarket independente na China. Assim, o grupo irá obter acesso a um sistema de distribuição eficiente e competitivo, que cumpre com as mais elevadas exigências do mercado, com o intuito de acelerar o crescimento das vendas de partes multi-marca, incluindo na sua nova gama Eurorepar.

De igual forma, este investimento representa uma oportunidade de crescimento para as oficinas Euro Repar Car Service, com a expectativa de que os muitos clientes independentes da Jian Xin se juntem à rede da PSA. Em seguimento da feira de recrutamento de Shangai, decorrida em outubro de 2017, mais de 23 oficinas de reparação juntaram-se já à rede do Groupe PSA.

“A nossa estratégia de após-venda multi-marca, um dos pilares do plano estratégico Push to Pass, visa atender às necessidades de todos os clientes após-venda em todo o mundo, independentemente do seu poder de compra e da marca ou idade do veículo” disse Christophe Musy, Vice Presidente Executivo da PSA Aftermarket. “A China será em breve o maior mercado de após-venda do mundo, e estabelecemos ambições muito altas lá, e é por isso que já estamos a assegurar fortes posições de mercado”, concluiu.

Partilhar