Goodyear revela nova tecnologia Electric Drive

Texto: Nuno Freitas Faria
Data: 10 Março, 2018

Nova tecnologia Electric Drive da Goodyear reduz o desgaste dos pneus, agravado pelas condições específicas dos veículos eléctricos.

 No decorrer do Salão Internacional de Genebra, a Goodyear ofereceu um vislumbre do seu novo pneu EfficientGrip Performance com tecnologia Electric Drive, apresentando um protótipo de um pneu destinado ao mercado de veículos elétricos, em antecipação do modelo que chegará ao mercado europeu em 2019. Este pneumático contraria o facto de que os pneus convencionais sofrem até 30% mais desgaste nos veículos elétricos, devido ao binário instantâneo e ao peso adicional deste tipo de veículos.

“A combinação entre cada vez mais normas para reduzir emissões, a vontade de reduzir a dependência de combustíveis fósseis e os rápidos avanços registados na tecnologia de baterias estão a criar um ambiente ideal para veículos elétricos”, referiu Chris Delaney, Presidente da Goodyear EMEA. “Estamos a trabalhar com os fabricantes de automóveis para apresentar a nossa tecnologia Electric Drive no próximo ano, concebida para lidar com as exigências de performance únicas deste crescente segmento de veículos”.

O aumento da durabilidade os pneus através de uma menor resistência ao rolamento é um dos principais focos que a Goodyear pretende alcançar com o novo EfficientGrip Performance. Em adição, e como a autonomia é um ponto chave para os consumidores, bem como o silêncio e conforto em viagem, a marca de pneumáticos desenvolveu o EfficientGrip diretamente apontado para o mercado dos elétricos.

A tecnologia Electric Drive permite uma maior quilometragem graças a um desenho renovado da banda de rolamento que permite também uma maior redução dos ruídos, apresentado também uma maior capacidade de carga e uma autonomia aumentada graças ao composto que proporciona uma menor resistência, fazendo igualmente frente aos elevados níveis de binário que estes veículos produzem.

Partilhar