Goodyear introduz família Vector 4Seasons

Texto: Carlos Moura
Data: 9 Julho, 2018

A Goodyear lançou os novos pneus Vector 4Seasons, desenvolvidos para automóveis de turismo e para SUV.

Os novos Vector 4Seasons foram concebidos para oferecerem o melhor equilíbrio possível entre prestações no verão e no inverno. Segundo a marca norte-americana, os novos pneumáticos foram concebidos para responder às necessidades que surgem no inverno nas regiões onde esta estação do ano é menos rigorosa, como Espanha ou Portugal, mas onde também é habitual enfrentar condições como ligeiras quedas de neve, gelo ou chuvas fortes.

Os pneus Vector 4 Seasons contam com a marcação M+S (Mud + Snow) e da Montanha de Três Cumes com floco de neve, que os habilita a circular em condições de inverno, sendo, por isso, uma alternativa às correntes.

A nível técnico, os pneus Vector 4Seasons possuem blocos interligados mais pequenos, que melhoram a sua performance em estradas com neve, enquanto a sua cavidade aumenta as suas prestações sobre gelo.

Dado que a neve não é a protagonista de todos os invernos, a Goodyear incluiu a sua tecnologia SmartTred, que conta com uma série de polímeros de última geração, e uma maior proporção de sílica, o que assegura uma melhor performance sobre superfícies molhadas, geladas ou com água-neve.

Também se destacam os sulcos hidrodinâmicos, que proporcionam uma maior resistência ao aquaplaning em estradas molhadas ou com água-neve. A nova geração do Vector 4Seasons oferece, igualmente, melhorais na estabilidade e no comportamento sobre superfícies secas relativamente ao seu predecessor, graças à maior rigidez da banda que lhe é garantida pelas suas lâminas 3D. Por último, o sólido desenho da sua banda, com uma rigidez adaptável, proporciona uma excelente performance ao longo de toda a vida do pneu.

 

Partilhar