Goodyear. Eficiência do combustível e da quilometragem são fatores chave para as frotas europeias


Data: 23 Agosto, 2013

Um estudo recente sobre a escolha de pneus revela que as novas gamas da Goodyear cumprem com as necessidades dos operadores

Um estudo desenvolvido pela Goodyear em vários países europeus revelou que atualmente as frotas preferem fazer a escolha dos pneus em função do rendimento dos mesmos em vez da sua aplicação. A área de atuação mais importante para os operadores é a resistência à rodagem, que tem influência direta na eficiência do combustível. Das frotas inquiridas, 77% qualificou este fator como “muito importante” ou “extremadamente importante”. A quilometragem (76%) e a aderência em superfície molhada (75%) ficaram em segundo e terceiro lugares.

O transporte evoluiu nos últimos anos e agora há uma maior diversidade dos tipos de veículos com os quais as empresas de transporte trabalham. Além disso, os custos operativos estão a aumentar. O inquérito mostra que 91% dos operadores inquiridos prevê um aumento dos preços do combustível e 84% prognostica também um aumento em outros custos. Os operadores estão por isso a centrar-se mais que nunca em reduzir os custos operativos e em selecionar os melhores pneus para o seu modelo de negócio. Não é por acaso que 70% das frotas inquiridas afirma que já adquiriu pneus que contribuem para o consumo eficiente de combustível ou que vai começar a fazê-lo num futuro próximo (21%).

Este é o motivo que levou a Goodyear a desenvolver as novas gamas de pneus de pesados para a eficiência de combustível e da quilometragem que serão lançados em setembro de 2013, os pneus FUELMAX e KMAX, respetivamente. Como o nome indica, estão focados nas principais prioridades dos clientes sem comprometer outras áreas. Os altos níveis de rendimento nas áreas de durabilidade, aderência em piso molhado e tração são alguns dos benefícios adicionais que os novos pneus oferecem.

As duas novas gamas são o resultado de uma intensa colaboração entre os engenheiros da Goodyear e as frotas europeias. Mais uma vez, a empresa de pneus demonstra que a sua estratégia passa por satisfazer as necessidades atuais e futuras dos seus clientes.

Em setembro, em conjunto com o lançamento dos novos pneus, será publicada mais informação sobre o estudo.

 

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