Goodyear apresenta novo Eagle F1 Asymmetric 3 SUV

Texto: David Espanca
Data: 30 Maio, 2018

A Goodyear acaba de apresentar o novo pneu Eagle F1 Asymmetric 3 SUV, que vem reforçar os parâmetros de travagem e do comportamento em estrada. Graças à tecnologia Active Braking, o poder de travagem melhora e a aderência ao asfalto aumenta, obtendo distâncias de travagem mais curtas tanto em piso seco como molhado.

Para além disso, também a tecnologia Grip Booster, que consiste num composto adesivo que permite um incremento da aderência com a superfície da estrada, vem reforçar a adesão do pneu, melhorando a travagem e comportamento.

De acordo com testes realizados pela marca, o Eagle F1 Asymmetric 3 SUV alcançou uma distância de travagem 1,2 metros mais curta, tanto em piso seco como molhado.

O desenho da banda de rolamento foi igualmente melhorada com a utilização da tecnologia de construção otimizada para SUV. Assim, os novos cordões nas diferentes camadas da construção ajudam a melhorar o comportamento do veículo a velocidades mais elevadas, a rigidez em curva e reduzem o desgaste da banda de rolamento.

Já a tecnologia UHP Cool Cushion utilizada melhora o comportamento e reduz a resistência ao rolamento, proporcionando uma maior eficiência no consumo de combustível.

Mike Rytokoski, diretor de marketing da Goodyear Europa explicou que “a travagem é um dos aspetos mais importantes de um pneu, especialmente sobre piso molhado. Por isso, estamos muito satisfeitos por os testes terem demonstrado que o nosso Eagle F1 Asymmetric 3 SUV tem uma distância de travagem tão significativamente mais curta em piso seco e molhado quando comparado com os nossos principais rivais”.

Partilhar