Notícias

Published on Abril 3rd, 2017 | by Carlos Moura

0

Glasurit – Presença no Techno-Classica de Essen

As tecnologias históricas de pintura automóvel estarão em destaque no espaço de exposição da Glasurit na Feira Techno-Classica, que se realiza em Essen, entre os dias 5 e 9 de abril.

A marca premium da BASF para repintura automóvel, Glasurit, vai estar presente, pela sexta vez consecutiva, na feira de automóveis clássicos Techno-Classica, que se realiza na cidade alemã de Essen, entre os dias 5 e 9 de abril. Nesta edição, o destaque vai para as tecnologias históricas de pintura automóvel, e a grande atração será o Delahaye tipo 87 de 1924, que foi emprestado pelo mundialmente famoso Museu Nacional Francês “Cité de l’Automobile – Schlumpf Collection”.

Aquele veículo vintage é revestido por uma pintura a óleo e a sua condição original foi quase completamente conservada. Em 2013, o Delahaye foi exposto como parte da exposição “Sleeping Beauties” em Kassel, onde a Glasurit fez vários testes à superfície do automóvel, do sistema de pintura e dos materiais de pintura utilizados e os resultados serão divulgados no expositor da Techno-Classica.

O automóvel foi inventado no mesmo ano que Max Winkelmann fundou, em Hamburgo, o negócio de pintura Glasurit. Desde 1888 que a marca tem ajudado no desenvolvimento das tecnologias de pintura.

“No nosso expositor será explicado como se desenvolveram as tecnologias de pintura de uma forma nunca antes feita ao público em geral”, explica Jürgen Book, Head of Process Management para a BASF Coatings Division. Os visitantes terão a oportunidade de verificar como se processou o desenvolvimento nas tecnologias de pintura desde as tintas a óleo durante os primeiros anos do automóvel até às tecnologias de pintura do futuro.

“As tintas sofreram um desenvolvimento semelhante ao dos motores, carroçaria e iluminação,” acrescentou Book. “Iremos mostrar as diferenças e explicar as várias evoluções por que as tintas foram passando por forma a satisfazer os requisitos para a construção automóvel e desenvolvimento social.” Para tal, pela primeira vez em todo o mundo, a Glasurit irá exibir peças de automóveis com pinturas com mais de 100 anos de idade.

Tags: ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑