Glasurit leva Jaguar MK IX à Techno-Classica 2018

Texto: Nuno Freitas Faria
Data: 9 Março, 2018

Um Jaguar MK XI de de 1960 será montra de trabalho da Glasurit na Techno-Classica de Essen.

 A Glasurit irá marcar presença com um stand próprio e pela sétima vez consecutiva na Techno-Classica, que se realiza entre os dias 21 e 25 de março, em Essen, na Alemanha. Para aqueles que por alguma razão não possam estar presentes no evento, a marca de tinta premium da BASF organizou um programa de pré-visualização no Refinish Competence Centre (RCC) em Münster-Hiltrup, decorrido no passado dia 15 de fevereiro.

Com estes eventos, a Glasurit pretende apresentar os processos de repintura baseados na Carta de Turim – que tem como objetivo sustentar veículos históricos como artefactos culturais – como por exemplo a reparação de pintura metálica de brilho direto, técnicas de reparação de cosméticos para arranhões e o envelhecimento artificial de novas pinturas. Para isto, a marca levará a Essen, da mesma forma que ao RCC, um Jaguar MK XI de 1960.

Através desta unidade em que a pintura demonstra já algum desgaste devido à idade, os especialistas da Glasurit irão demonstrar qual a orientação recomendada pelo Manual da FICA e que processos a marca consegue oferecer com base na Carta de Turim. Da mesma forma, durante o evento será também apresentado o projeto “Historic Jaguar Color Database” que permitiu a colaboração da Glasurit e da Jaguar no histórico de cores do fabricante inglês.

 

Partilhar