Glasurit desenvolveu programa de pintura para carros clássicos

Texto: Nuno Freitas Faria
Data: 3 Fevereiro, 2018

O programa Classic Car Color da Glasurit permite uma melhor adaptação das cores aplicadas nos veículos clássicos.

Com o aumento da popularidade dos carros clássicos, um maior número de veículos que necessitam de trabalhos de pintura tem vindo a aumentar, e para tal, é necessária uma adaptação correta da cor. Este trabalho, dada a raridade de alguns veículos, requer a experiência de profissionais especializados.

Com isto em mente, a Glasurit desenvolveu o programa Classic Car Color, que abrange inúmeros aspetos de pintura de carros clássicos, assegurando a aplicação correta das cores originais da época do veículo. Este programa conta com um banco de mais de 250.000 cores e 600.000 fórmulas de mistura.

“Ao expandir o nosso trabalho com carros clássicos, estamos a dedicar-nos às necessidades dos proprietários. Como parceiro competente, combinamos cerca de 130 anos de experiência em pintura e uma rede abrangente para que os nossos clientes possam beneficiar do serviço exclusivo da Glasurit para carros clássicos”, comentou Katja Scharpwinkel, diretor da BASF Automotive Refinish EMEA.

Desde 2016, a Glasurit é parceira e consultora técnica em questões relacionadas com a pintura da FIVA (Fédération Internationale des Véhicles Anciens), fundada em Paris no ano de 1966. Uma das principais prioridades desta federação é a preservação de veículos clássicos, em conjunto com a UNESCO. Um outro objetivo da FIVA é o desenvolvimento de padrões mundiais que ajudem na avaliação e restauro adequado de carros clássicos.

 

Partilhar