Notícias

Published on Maio 3rd, 2017 | by Carlos Moura

0

Glasurit – Delahaye 87 em destaque na Techno-Classica

A Glasurit esteve presente na Techno-Classica, onde teve em exposição, no seu stand, um Delehaye Tipo 87 de 1924.

A Glasurit apresentou um Delahaye 87 de 1924 na Techno-Classica, o maior salão europeu de clássicos, que decorreu na cidade alemã de Essen. O fabricante de tintas aproveitou a ocasião para demonstrar algumas técnicas de repintura e produtos que podem ser utilizados para restaurar e reparar peças de coleção.

O Delahaye 97 de 1924 foi levado do  “Cité de l’Automobile”, o maior museu de carros em Alsace, França, para ser sujeito a uma análise em Münster. A Glasurit foi o primeiro expositor a ter autorização para expor um veículo de coleção do museu nacional francês.

A equipa da Glausrit analisou individualmente a superfície, estrutura e composição química das camadas de pintura. Depois de comparar a pintura com as amostras de referência, aproveitou a oportunidade de estar na Techo-Classica para divulgar que o carro era definitivamente original e não uma “farsa”.

Além de exibir o Delahaye, a Glasurit apresentou a sua base de dados Color Online que restauradores, proprietários de carros clássicos e outros podem utilizar para encontrar a cor certa para as suas relíquias vintage. “Se quiser que a restauração da pintura seja a mais indicada, a amostra de cores é um elemento essencial para obter a fórmula de mistura certa para a cor original”, explicou Eva Schillinger do laboratório de cores, que se encontrava no expositor da Glasurit. Nos veículos cuja cor original já não é reconhecível, a base de dados Color Online da Glasurit pode ser particularmente útil, já que oferece mais de 250.000 cores e mais de 600.000 fórmulas de mistura. “Muitos dos visitantes do nosso expositor queriam saber quais as possibilidades quando se trata de pintura. Afinal, um carro clássico é um objeto carregado de caráter emocional”, disse Schillinger.

Tags: , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑