Manutenção

Published on Outubro 21st, 2015 | by José Macário

0

Gates. Proteção antipirataria

A Gates está a combater a venda de correias de transmissão contrafeitas com a sua marca. Para isso usa um sistema de código único, impresso em cada uma das embalagens.

A Gates, um dos principais fabricantes de sistemas de correia de transmissão, está a tomar todas as medidas possíveis para evitar ou impedir a venda de correias de distribuição contrafeitas com o seu nome de marca.

Em conformidade com as normas da MAPP (Manufacturers Against Product Piracy), a Gates aplica, desde julho de 2015, às suas correias de distribuição PowerGrip embaladas um código único, que nunca é repetido. Estas novas etiquetas de embalagem incluem três métodos de verificação deste código único para mais fácil distinção dos seus pridutos face à contrafação.

Na embalagem da correia está impresso um código alfanumérico único de 14 dígitos, que pode ser introduzido em gates.com/original para autenticação do produto. Em alternativa, é possível digitalizar o código QR que indica se o produto é falso ou genuíno, após a instalação de aplicações especiais num smartphone ou num leitor de código de barras.

Por último, mas não menos importante, foi acrescentada uma etiqueta tesa PrioSpot à série de medidas contra a contrafação. A etiqueta é difícil de falsificar, visto que inclui diferentes elementos de segurança. Algumas verificações visuais permitem reconhecer facilmente a autenticidade do produto.

Tags: , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑