Gamas de filtros de habitáculo da Bosch

Texto: Carlos Moura
Data: 2 Maio, 2018

As gamas de filtros de habitáculo, que inclui o Filter+, e de unidades de serviços de ar condicionado são algumas das propostas da Bosch para que os ocupantes dos veículos possam respirar um ar isento de poeiras, fumos, pólen.

A Bosch desenvolveu uma solução adequada para cada tipo de condutor ou veículo, desde filtros de habitáculo padrão económicos, filtros ativos de carbono eficientes, até ao inovador FILTER + para uma qualidade maximizada do ar dentro do veículo. O objetivo consiste em manter o interior sempre em boas condições, uma vez que proporcionará ar limpo e saudável. Além disso, o filtro protege o sistema de ventilação – ar condicionado, calefação e climatização – e proporciona um maior conforto e segurança, evitando o embaciamento das janelas durante a condução garantindo, assim, uma melhor visibilidade e maior nível de concentração do condutor. A Bosch recomenda a substituição de todos os filtros de interior a cada 15.000 quilómetros e, ao menos, uma vez por ano. Além disso, a humidade gerada nas épocas de maior pluviosidade pode causar, no circuito de ar condicionado, a incubação de fungos e bactérias, pelo que, com a revisão do sistema de climatização e da carga do ar condicionado, deve também alterar-se o filtro.

A pensar nas pessoas mais sensíveis a alergias, a Bosch recomenda o FILTER+. Trata-se de um filtro especial anti pólen, já que as suas diversas camadas de material de filtragem permitem a retenção das microbactérias, separando permanentemente os alérgenos e tornando-os inofensivos. Ao prevenir a redução de reações alérgicas como os espirros, o FILTER + minimiza as distrações do condutor, melhorando, assim, também, a segurança na condução.

A Bosch acaba de lançar uma nova gama de unidades de serviço de ar condicionado que engloba os modelos ACS 863, ACS 763 e ACS 753. As operações de manutenção dos sistemas de ar condicionado R-134a e R-1234yf são, nesse sentido, fáceis e eficientes. As novas unidades ACS integram todas as funcionalidades de manutenção, tanto as rotineiras como as extraordinárias. Estas são controladas e geridas facilmente pelo operador graças à inovadora interface gráfica do usuário (monitor a cores de 7 polegadas), colocada sobre uma consola com controlo rotativo e uma aplicação de smartphone que permite ao usuário verificar o estado do equipamento ACS em tempo real.

Partilhar