Notícias

Published on Junho 16th, 2017 | by Carlos Moura

0

Fuso – Reboques Amadora adquirem primeiro Canter Eco Hybrid

A empresa Reboques Amadora foi a primeira a nível nacional a integrar na sua frota uma unidade do Fuso Canter Eco Hybrid.

A Reboques Amadora foi a primeira empresa portuguesa – e uma das primeiras a nível europeu – a adquirir uma unidade do Canter Eco Hybrid, que passa a integrar a sua frota de veículos de pronto socorro.

O Fuso Canter Eco Hybrid é produzido na fábrica do Tramagal e é o primeiro camião da sua categoria a estar disponível, de série, com um sistema de propulsão híbrido, o qual, segundo a marca, permite uma redução no consumo de combustível até 23% relativamente a um Canter convencional em circuito urbano.

O sistema híbrido paralelo do Canter 7C15 HEV inclui um motor elétrico adicional que está localizado entre a embraiagem e a caixa de velocidades.

Esta versão Canter recebe um motor turbodiesel de 3 litros que desenvolve uma potência de 150 cv e um binário de 370 Nm entre as 1320 e as 2840 rpm. Este propulsor dispõe igualmente de um sistema de reciclagem de gases no escape e filtro de partículas. O motor elétrico síncrono de magneto permanente da Canter Eco Hybrid tem uma potência de 40 kW e um binário máximo de 200 Nm. Como é caraterístico nos motores elétricos, o binário máximo está disponível desde o início. O motor elétrico, arrefecido a líquido e com apenas 110 mm de largura, é responsável pelo ligeiro acrescimento no comprimento da cadeia cinemática.

Segundo a marca, a tecnologia híbrida não acresce significativamente no custo final do veículo e o retorno do investimento é alcançado em apenas dois ou três anos de utilização.

Tags: ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑