O Fuso eCanter foi apresentado oficialmente em Nova Iorque. Esta versão do Canter será produzida em Portugal para os mercados norte-americano e europeu.
A Daimler Trucks apresentou oficialmente o Fuso e-Canter em Nova Iorque. Trata-se do primeiro camião cem por cento elétrico a ser produzido em série, que começará a ser entregue a clientes no início de 2018 nos Estados Unidos, na Europa e no Japão. A Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation prevê fornecer 500 unidades da versão elétrica do Fuso Canter nos próximos dois anos. A produção em maior escala arrancará no início de 2019.
Na apresentação mundial do Fuso eCanter, a marca japonesa anunciou que o primeiro cliente deste modelo nos Estados Unidos será a UPS. O operador de transporte expresso irá utilizar camiões cem por cento elétricos com o objetivo de começar a fazer uma transição para um frota mais sustentável.
O Fuso eCanter oferece uma autonomia de até cem quilómetros e uma capacidade de carga até 3,5 toneladas, em função da carroçaria e tipo de utilização. A cadeia de tração elétrica é constituída por uma bateria de iões de lítio com seis módulos, disponibilizando cada um uma capacidade de 13,8 kWh. Em comparação com um camião diesel equivalente, a versão elétrica permite uma poupança nos custos de operação até mil euros por cada dez mil quilómetros.
A produção do Fuso eCanter para o mercado norte-americano e europeu será assegurada pela fábrica da Mitsubishi Fuso Truck Europe no Tramagal (Portugal).