Fundação “Motul Corazón” leva jovens ao Dakar

Texto: Nuno Freitas Faria

A Fundação “Motul Corazón” proporciona a a jovens adolescentes  a oportunidade de conhecer e visitar as entranhas do mítico Rali Dakar.

 A Fundação “Motul Corazón”, em colaboração com as equipas A.S.O do Dakar 2018, na qual a Motul é um parceiro principal, tem vindo a desenvolver atividades para adolescentes carenciados. Estas atividades tiveram início a 23 de novembro em Le Havre, antes do embarque oficial da caravana do Dakar, e terminarão dia 19 deste mês em Córdoba.

A primeira iniciativa, passou pela inclusão de 12 estudantes da “Écoles de Production” na descoberta do que se passa atrás das cortinas do Dakar. A atividade teve início com um encontro com Xavier Gavory, onde este deu uma breve explicação das regras do Dakar. De seguida, os estudantes conheceram o piloto Romain Leloup que apresentou o programa “Original by Motul. Finalmente, os 12 adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer uma garagem onde os veículos são preparados para a corrida, acompanhados por Stéphane Mabirre.

Depois do começo do mítico rali, foi desenvolvida uma atividade em Salta, no dia 15 deste mês, onde 40 jovens da “Technical School Paul VI de Rosario de Lerma” visitaram o bivouac, a área de organização neste local. No dia 19, jovens da associação Boca Social terão o mesmo privilégio de visitar o bivouac, desta vez em Córdoba.

Partilhar