Fuchs introduz fluido para transmissões de dupla embraiagem

Texto: Carlos Moura
Data: 12 Abril, 2018

Para transmissões de dupla embraiagem da ZF utilizadas em modelos da Porsche, a Fuchs introduziu o novo fluido Pentosin FFL-8.

A Fuchs lançou no mercado o novo fluido de performance premium Pentosin FFL-8, que se destina a transmissões de dupla embraiagem banhadas a óleo, designadamente da ZF.

Segundo a Fuchs, o Pentosin FFL-8 foi especialmente desenvolvido para as transmissões de dupla embraiagem ZF de nova geração – 8DT80, 8DT80A e 8DT80APH – que são utilizadas em vários modelos da Porsche. Este novo fluido recebeu a aprovação ZF TE-ML 11.

A tecnologia de aditivos do Pentosin FFL-8 cumpre os elevados e variados requisitos para engrenagens ZF, proporcionando um ótimo coeficiente de atrito e mudanças de velocidade precisas e rápidas, mesmo sobre as cargas mais extremas. Para além disso, o novo fluido de alta performance da Fuchs cumpre com os complexos requisitos de compatibilidade com metais pesados não ferrosos e é compatível com componentes eletrónicos, características de importância crítica para o funcionamento dos circuitos de controlo elétrico/hidráulico. O Pentosin FFL-8 também proporciona ótima proteção anti desgaste e a avarias durante todo o ciclo de vida dos componentes.

Partilhar