Notícias

Published on Maio 11th, 2016 | by Andreia Amaral

0

Ford. Marca estreia túnel aero-acústico móvel

Capaz de produzir, em qualquer local para onde seja transportado, ventos com velocidades até 130 km/h, estas novas instalações móveis servirão para otimizar a insonorização dos habitáculos dos modelos da Ford.

A Ford revelou um novo túnel aero-acústico que pode ser transportado entre as diversas instalações da marca, o que irá permitir, numa fase mais primária do desenvolvimento, a identificação da origem de sons indesejáveis no habitáculo. Segundo o fabricante americano, isto vai permitir maior otimização acústica dos automóveis e, consequentemente, maior paz e silêncio a bordo durante as viagens, reforçando o conforto.

Atualmente instalado em Flat Rock, Michigan, este equipamento junta-se a uma família de instalações de testes móveis da Ford, que inclui já três câmaras de avaliação do impacto ambiental. Suportando ventos até 130 km/h e facilmente desmontável, numa operação que demora apenas algumas horas, outra grande vantagem desta nova solução reside no preço bastante inferior aos túneis de vento tradicionais, que custam cerca de 50 milhões de dólares. Segundo a Ford, muitos dos grandes e sensíveis instrumentos destes espaços não são utilizados na generalidade dos testes, embora a firma continue a contar com um destes avançados locais de otimização aero-acústica nas suas instalações de Aachen. Esta possibilidade de transportar o túnel de vento evita ainda que tenham de ser os automóveis a fazer esse percurso, evitando a complicação logística de retirar veículos das linhas de produção para os expedir para os centros da Ford onde existam estes túneis de vento.

Veja o vídeo:

Share and Enjoy

Tags: , , , ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑

Email
Print