Notícias

Published on Julho 14th, 2017 | by Carlos Moura

0

Fiat – Gama Ducato reforçada com versão 4×4

A Fiat revelou uma nova versão da Ducato, que dispõe de um sistema de tração integral permanente.

A Fiat vai reforçar a oferta da gama Ducato com a introdução de uma nova versão 4×4. O sistema de tração integral é permanente e inclui uma caixa de transferências, assim como um sistema de acoplamento viscoso central automático. Este dispositivo assegura uma correta distribuição do binário entre as rodas dianteiras e traseiras, otimizando a tração na lama, na neve e na areia. O sistema de tracção está localizado num dos lados do veículo para não ocupar espaço por baixo do chassis e não restringir as possibilidades de carroçamento, que é um dos grandes argumentos deste modelo.

O Ducato 4×4 recebe motores Euro6B, que dispõem da tecnologia Low Pressure EGR (LPERG),que interceta os gases de escape depois do filtro de partículas e volta a enviá-los para o coletor de admissão através de um circuito de baixa pressão. Segundo a Fiat Professional, o sistema apresenta duas vantagens: reduz as emissões de NOx através de uma temperatura de combustão mais baixa e poupa combustível ao assegurar uma melhor eficiência energética.

A gama de motores MultiJet2 compreende blocos de 2,0 litros (115 cv), de 2,3 litros (130, 150 cv e 180 cv). A transmissão é assegurada por uma caixa manual de seis velocidades, estando disponível nos motores de 2,3 litros uma caixa robotizada, que combina a fiabilidade e reduzido peso de uma transmissão de seis relações com a conveniência de utilização de um modo totalmente automático.

Tags: , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑