Notícias

Published on Abril 4th, 2017 | by Carlos Moura

0

expoMECÂNICA – Qualificação com iniciativas de formação e emprego

A quarta edição da expoMECÂNICA irá contar com iniciativas de formação e emprego, reforçando a qualificação do setor.

A divulgação de uma brochura com vagas de emprego na Bosch Portugal ou o balanço da ASAE da Lei 144/2015 são duas das iniciativas, entre várias, da quarta edição do expoMECÂNICA – Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto, que se realiza entre os dia 7 e 9 de abril, na Exponor – Feira Internacional do Porto (Matosinhos). A organização salienta que o espaço de exposição está totalmente preenchido, ocupando uma área de 12 mil metros quadrados por 164 expositores.

A Bosch Portugal, que tem vindo a acompanhar a evolução do certame, volta a ter um papel ativo na sua dinamização. Aproveitará a participação para difundir o seu serviço de reparação de peças eletrónicas para automóvel e divulgar, através de uma brochura, as suas vagas de emprego em áreas como a multimédia automóvel.

As iniciativas como a da Bosch Portugal são «importantes» para o Salão, pois, na perspetiva de José Manuel Costa, diretor da Kikai Eventos, «inovam no modo como as empresas se apresentam na feira, permitem adicionar à oferta formativa existente, no caso, a componente de emprego e atribuem ainda uma maior qualificação a esta edição». Em caso de interesse, as candidaturas aos postos de trabalho disponíveis deverão ser feitas em www.bosch-career.pt.

O expoMECÂNICA tem-se tornando num importante palco de debate setorial. Por isso, são muitos os operadores do aftermaket e organismos que aproveitam o momento para comunicarem com o setor.

O Centro de Arbitragem do Setor Automóvel (CASA) é apenas uma das várias entidades que aproveitará o acontecimento para realizar workshops gratuitos (num total de quatro) sobre temas relevantes para o setor automóvel. Integrado num dos auditórios mais concorridos da feira (no expoTALKS by Tecwash), e numa das sessões sobre o regime legal da devolução de peças nas vendas a empresas e consumidores, caberá à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fazer o balanço da Lei 144/2015, que regula a resolução extrajudicial de litígios de consumo. Estas ações informativas decorrem sábado e domingo, das 17 às 18 horas, e das 12 às 13 horas, respetivamente.

Tags:


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑