Foi adicionado ao catálogo da empresa uma vasta oferta de baterias de marca própria e também uma seleção de produtos complementares.
A EuroPart anunciou que expandiu os seus catálogos, que agora passam a apresentar as mais recentes versões das suas baterias de marca própria (EuroPart), em conjunto com outras marcas como a Varta, a Optima e a Exide. É também de referir a adição de uma vasta gama de produtos complementares que foram especialmente desenvolvidos para as baterias da EuroPart, numa seleção que conta com equipamentos de testes, carregadores, start boosters e outras opções. Nos novos suportes da EuroPart passam a estar também disponíveis várias dicas e conselhos técnicos com cuidados a ter para a correta manutenção destes equipamentos.
A EuroPart recorda que durante os meses mais frios os danos no starter da bateria são algo frequentes, com os impactos mais negativos nas performances a sentirem-se durante viagens curtas ou no pára-arranca do trânsito congestionado. A consequência deste problema é a incapacidade da bateria de fornecer energia à vasta quantidade de sensores componentes eletrónicos, uma situação que ocorre com mais frequência em veículos pesados.
É também referido pela EuroPart que a versão da sua “Battery Plus” para viaturas pesadas é por isso a opção mais indicada para os meses frios de inverno. Baseada na tecnologia cálcio/cálcio, este equipamento distingue-se pela elevada performance mesmo a temperaturas mais frias, baixa taxa de descargas e alta resistência à corrosão. Além disso, como conta com a desgaseificação central e uma cobertura à prova de fogo, garante maior segurança em caso de acidente ou situações análogas. A EuroPart recorda que cada vez mais empresas estão a optar pela tecnologia cálcio/cálcio devido à sua robustez e fiabilidade.
Como parte das especificações enquanto fabricante, a EuroPart recomenda a inspeção regular da bateria como forma de garantir a sua longevidade, observando com alguma frequência o seu estado de limpeza. Ao limpar os componentes deve-se ter o cuidado de não utilizar uma substância ácida, existindo também opções para esta tarefa no catálogo. Uma das principais preocupações deverá ser em manter os conectores livres de corrosão, já que isso tem consequências negativas para a performance da bateria e também representar um risco para a segurança.